domingo, 15 de março de 2009

Restauração

Santini: É a gelataria mais apreciada de Cascais. Situa-se mesmo no centro desta magnífica vila, na Av.Valbom mesmo ao lado do McDonald’s, a 2 minutos da estação de comboios. Na altura do Verão é onde esta é mais requisitada, não só pelos habitantes desta vila, mas também pelos turistas que aqui passam, pois esta gelataria é muito conhecida pelos seus famosos “gelados e sabores” que oferece.













McDonald’s: Situado junto a estação de comboios de Cascais, é o lugar onde é apreciado cada vez mais pelos jovens e por todo o mundo, encontrando-se igualmente distribuído por todas as partes, em Cascais podemos também encontrar o McDonald’s de Birre.



Gordinni: É um restaurante italiano de ambiente agradável e com grande diversidade de pratos, mas este é especialmente dedicado a comida japonesa, é um espaço moderno em que através das suas janelas se pode avistar o mar de Cascais. Aqui, degustam-se especialidades japonesas, desde o “sushi” ao “sashimi”. O seu horário de atendimento é relativamente agradável, visto que não encerra nenhum dia, e situa-se mesmo ao lado da praia da Rainha.













Masala Indian Restaurant: É o restaurante Indiano com um ambiente muito agradável do Médio Oriente. Podemos encontrar este restaurante na “Rua Direita”, aberto todos os dias ao público. Pode-se disfrutar das suas comidas com o seu “picante”, e nem mesmo que seja o seu gosto pode ficar apenas pelas do tipo leve, pois existe uma diversa variedade de pratos. Vale a pena experimentar.





Hussel: A Hussel é um mundo de perdição feito de doces e guloseimas, mas a grande especialidade desta loja são as deliciosas trufas de chocolate que podem ser compradas em saco ou a peso, é uma loja de nome muito prestigiado, pela sua variedade destes mesmos.





Palm Tree: É dos tipos de restaurante clássico, situado na zona de bares junto a baía de Cascais, é um lugar onde se pode passar um bom bocado agradável.




Restaurante Belga - Eduardos: Situado junto ao Visconde da luz, é um restaurante bastante acolhedor com uma decoração simples, e em que a sua cozinha é de um estilo que mistura os sabores belga e lusitano, uma consequência do facto de o dono, Eduardo Berkelaer, ser belga radicado em Portugal. É recomendado para visitantes em grupos, em que o preço médio é por volta de 20€. Este aberto todos os dias, com excepção de quartas-feiras.





Visconde da Luz: Tal como o nome o sugere, está situado no largo do Visconde da Luz, e ao longo dos anos transformou-se num espaço muito especial e requintado, com especialidades únicas de peixe fresco, marisco e pratos tradicionais. Está aberto todos os dias, encerrando somente as terças-feiras.




Fogo do Chão: Restaurante Rodízio Churrascaria, é um restaurante típico brasileiro que tem a sua disposição carnes certificadas “Angus”, buffet quentes e frios, e remete-nos para as pampas gaúchas, extensões enormes de terrenos do rio grande do sul no Brasil onde se criam as melhores carnes para churrasco do mundo. O seu horário de funcionamento é entre as 12h as 15h, e 19h as 0.00h.




Restaurante Chinês: Situa-se na Rua Afonso Sanchez em Cascais, este compreende uma variedade de comida típica chinesa. Esta aberto ao publico todos os dias, das 12h as 15h e das 19h as 23h.





Restaurante Tailandês: É um restaurante típico tailandês onde pode apreciar gostos jamais provados, dispõe de preços razoáveis e um bom serviço de atendimento. Fica na Rua Afonso Sanchez, e o seu horário é o seguinte: 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 24:00, aberto todos os dias.





O’ neill’s: Este local é mais apreciado por ser um bar ao estilo inglês, é um lugar onde os seus visitantes podem desfrutar um pouco nas noites de Cascais. Esta situado mesmo no largo da Praia dos Pescadores, na baia de Cascais.





Churrasqueira "Dom Manolo": É o restaurante típico de churrasco, em que normalmente todas as pessoas recorrem como o meio mais facilitador de comida rápida. Este situa-se entre o largo de Camões e o Visconde da Luz, dispõe de 40 lugares, e esta aberto todos os dias entre as 10h e as 23h.




Jardim Visconde – Casa Velha: É o tipo de cozinha tradicional portuguesa, em que as suas especialidades giram em torno do Marisco, Peixe e Carne, é um serviço especializado e de elevada qualidade. O seu horário de funcionamento é das 12 ás 16h e das 17 ás 24h, excepto quarta-feira que se encontra encerrado.



Sem comentários: